Piso Laminado
Produzidos em MDF (Painéis de Fibra de Média Densidade) ou HDF (Painéis de Fibras de Alta Densidade), os pisos laminados são compostos por lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados, que conferem acabamento semelhante ao do carpete de madeira.
Além de possuir preço acessível, a instalação dos piso laminado é prática e limpa, uma vez que as peças são de encaixe e utilizam apenas uma cola específica para assentamento. Para áreas muito frias e com pouca incidência de umidade, os pisos laminados são ideais, pois conferem conforto e aconchego do ponto de vista térmico. No entanto, as peças devem ser evitadas em ambientes com alta exposição solar e nas áreas molhadas da casa, como cozinhas, banheiros e lavanderias, pois o contato com a água pode danificar a superfície.
Piso Vinílico
Esse tipo de acabamento é produzido em PVC e pode ser encontrado em diversas cores e versões, como placas, mantas e tapetes. Semelhante ao piso laminado, os vinílcos possuem custo acessível e fácil instalação por meio da aplicação com cola ou clique. Além disso, o produto é hipoalergênico e promove conforto térmico e acústico, ideal para ambientes internos, como quartos e salas de jantar e espaços comerciais.
Ao optar por esse tipo de revestimento, é preciso evitar objetos e móveis pontiagudos na decoração, pois com o tempo eles podem danificar a superfície do piso. Esse modelo também não deve ser utilizado em ambientes externos e locais úmidos, uma vez que a umidade pode comprometer a fixação da cola usada no revestimento.
Fonte.: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-32–30-20141121